Mais um! O Vasco fechou o pacotão de anúncios desta quarta-feira com a contratação do atacante Erick, que chega por empréstimo junto ao Ypiranga-RS até 30 de maio de 2023. Mais cedo, o clube já havia anunciado o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Zé Vitor e Carlos Palacios.
Erick foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho e ajudou a levar o Ypiranga até a final, onde o time perdeu para o Grêmio. O jogador terminou a competição como artilheiro da competição, com seis gols em 16 jogos.
Aos 25 anos, Erick chega ao Vasco no ponto alto da carreira. Ele faz parte de uma safra vitoriosa das categorias de base do Grêmio, que teve Jean Pierre e Darlan, por exemplo. Mas acabou rodando por muitos clubes, o que dificultou seu desenvolvimento. Antes de chegar ao Ypiranga, o atacante passou por Boa Esporte, Pelotas, Hercílio Luz, Inter de Lages, entre outros times.
Erick é descrito como um atacante de muita velocidade e força física, mas também disciplinado taticamente, tanto que foi o líder de desarmes do Ypiranga no Gaúchão. Atua preferencialmente pelo lado esquerdo, com a característica de arrastar o marcador até a linha de fundo - justamente uma das carências do elenco comandado por Zé Ricardo no Campeonato Carioca.