O Vasco não arcará com os custos dos testes para a Covid-19 que estão sendo realizados em jogadores e familiares hoje (22) no CT do Almirante. O clube fechou uma parceria com o laboratório "Labormed" em troca de publicidade para a empresa posteriormente. Estima-se que os exames girem na casa dos R$ 300 mil.
No Campeonato Carioca deste ano, por exemplo, o Cruz-maltino já havia exibido o logotipo da Labormed no esterno da camisa numa espécie de permuta pelos exames da pré-temporada.
O Cruzmaltino está seguindo o protocolo "Jogo Seguro", implementado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (RJ) em parceria com os clubes cariocas. Desta forma, o atendimento foi dividido em diversos turnos entre a manhã e tarde, não sendo permitido assim o contato entre membros de famílias diferentes.
Um integrante de cada família desembarcará do carro por vez e a saída do local de realização dos testes ocorre imediatamente após o término dos mesmos. Todos os convocados para as avaliações serão submetidos a testes de sangue e PCR.
Protocolo para exames da Covid-19 no Vasco:
- Acesso com o veículo até a porta da recepção;
- Desembarcar um membro da família por vez;
- Sair imediatamente após o teste;
- Serão realizados testes de sangue e PCR (cotonete);
- Não será permitido o contato entre membros de famílias diferentes.