O último treino do Vasco antes da partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, nesta quinta-feira (17/9), às 19h, foi marcado pela descontração. O técnico Ramon Menezes comandou um trabalho recreativo em São Januário entre a equipe com colete, capitaneada pelo Fellipe Bastos, e a equipe sem colete, capitaneada por Leandro Castan. O time de Bastos venceu o do capitão por 8 a 5. Esta foi uma revanche do duelo realizado no último sábado (12/9), quando a equipe de Castan venceu nos pênaltis.
Como toda partida disputada que se preze, o confronto foi recheado de polêmicas. A arbitragem da partida ficou sob a responsabilidade do preparador físico Léo Cupertino, que sofreu com reclamações das duas equipes.
A escalação da equipe vencedora foi a seguinte: Yago Pikachu no gol, a defesa contou com Benítez, Marcelo Alves, Tiago Reis e Lucas Santos; no meio, os goleiros Lucão e Patrick viraram volantes fazendo a contenção para o quarteto Ulisses, Miranda, Riquelme, Fellipe Bastos e Henrique; no ataque, o trio Bruno Gomes, Gabriel Pec e Ribamar decidiu.
A equipe com colete contou com a seguinte escalação: Bruno César no gol; Breno, Werley, Alexander e Cayo Tenório na defesa; Parede, Marcos Júnior, Kaio Magno, Talles Magno, Leandro Castan, Ygor Catatau, Fernando Miguel e Cano. Durante o jogo, a equipe ainda foi reforçada pelo nutricionista Paulo Cavalcanti e pelo massagista Robson Ferraz.