Equipe de Juniores do Vasco
Foto: Site Oficial do Vasco |
A vitória conquistada na última quarta-feira (27/03) sobre o Olaria na Rua Bariri fez com a equipe de juniores do Vasco voltasse a se tornar uma forte candidata a avançar de fase na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Além do resultado, outra fato que deixou a todos em Itaguaí satisfeitos foi a atuação do time, que voltou a jogar como nos primeiros jogos da competição.
O bom desempenho do time se dá ao fato do técnico Sorato poder utilizar pela primeira vez a grande maioria do grupo. É importante lembrar que a equipe sub-20 sofreu bastante com desfalques por lesão no primeiro turno. Além de contar com o retorno de atletas que estavam machucados, o treinador tem à sua disposição todos os contratados e alguns jogadores que estavam servindo ao time profissional.
Quem te se mostrado satisfeito com o início do Gigante da Colina na Taça Rio é Mauro Galvão, coordenador das categorias de base. Para o dirigente, o objetivo maior do Vasco após a eliminação no primeiro turno passou a ser de colocar o número máximo de jogadores à disposição do comandante e ídolo Sorato:
- O que a gente queria era que o time voltasse a jogar com todo mundo. O Sorato tem que ter a condição de usar o melhor do nosso time e hoje nós estamos conseguindo jogar com todos. Está sendo difícil, não está sendo fácil, mas estamos buscando essa recuperação e temos muito ainda o que fazer. Os jogadores podem dar ainda muito mais ao Vasco. Agora é se preparar para o jogo de sábado contra o Botafogo. É um jogo super importante e onde a gente vai ter a possibilidade de contar com mais um reforço, que é o Fábio Lima. Também teremos o retorno do Yago. São mais opções que chegam para o Sorato e para a equipe na sequência da competição. É muito importante para nós conquistar essa Taça Rio -
disse Mauro Galvão com exclusividade.Na análise da diretoria das categorias de base, o Vasco possui um grupo capaz de alcançar o objetivo de garantir uma vaga na finalíssima do Estadual. Por conta disso, a cúpula vascaína informa que não pretende mais fazer contratações para essa competição:
- Acho que ficaremos com esse grupo até o final da Taça Rio. Isso porque nós temos o ano todo ainda e não podemos pensar apenas na Taça Rio. Nesse momento é a nossa prioridade, mas ela não é a única competição que iremos disputar. Nós temos a convicção de que com esse grupo podemos chegar. Temos jogadores de qualidade e que possuem experiência de profissional. O que estava faltando era eles jogarem mais juntos, era o Sorato poder contar com todo o grupo. Tivemos a volta do Jhon Cley no jogo passado e jogamos com o time quase completo. O Fábio Lima dá tem qualidade e isso é bom oferecer mais opções ao grupo. Vamos até o fim do campeonato com esse grupo, a não ser que aconteça algo de diferente - revelou o dirigente.
Com informações do programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\"Por Carlos Gregório JuniorVeja a reportagem no
local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.