O Vasco venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Depois de fazer 1 a 0 no Flamengo, no domingo, o Cruzmaltino repetiu o placar contra o Avaí, em São Januário. E, para o comentarista Carlos Eduardo Lino, foi a melhor atuação da equipe carioca no Brasileirão até o momento.
- Não venceu qualquer adversário, o Avaí tem, com o Atlético-MG, o melhor aproveitamento fora de casa. É um time muito perigoso, ainda que desfalcado, sem o seu principal jogador, o Marquinhos. O Vasco fez a melhor partida dele no campeonato - disse o comentarista, lembrando que os catarinenses fizeram sete dos seus 12 pontos fora de Florianópolis.
Na opinião de Carlos Eduardo Lino, desta vez o Vasco dominou a partida, criou mais chances de gol que o adversário e mereceu a vitória. Além disso, elogiou o argentino Emanuel Biancucchi, autor do único gol na partida.
- Na primeira partida, contra o Flamengo, foi só resultado. O time do Vasco não produziu o que se imaginava. Mas o Vasco surpreendeu neste jogo, criou muitas oportunidades. Os 20 primeiros minutos foram de domínio completo do Vasco, que poderia ter feito 1 a 0. Até fez, mas o gol foi mal anulado (...) Bela vitória merecida do Vasco (...) O Vasco tem algumas coisas boas, como a roubada de bola no meio de campo. O Gilberto consegue fazer a parede para a chegada do Biancucchi. O Vasco precisa de um meia, contratou Andrezinho, que fez esse cara. O Biancucchi fez o que se espera de um meia. Golaço.
Do outro lado, Lino afirmou que o Avaí precisa se preocupar, para não se aproximar da zona de rebaixamento.
- O campeonato é muito longo, precisa se preocupar sempre. É uma equipe que, até agora, faz um campeonato muito bom. É preciso ver se tem elenco para segurar esse campeonato bom. Perdeu alguns jogadores e caiu muito nessa partida.
Mesmo com a vitória, o Vasco segue no Z-4, mas pode deixar o grupo dos últimos colocados já na próxima rodada, quando enfrenta a Chapecoense, no sábado, na Arena Condá. O Avaí duela com o Sport, no domingo, na Ressacada.