Vasco e Santos se enfrentam no próximo domingo (14). A bola vai rolar em São Januário às 16h (de Brasília) em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além do pouco tempo de preparação, já que o último jogo foi na quinta-feira, o time de Maurício Barbieri terá alguns desfalques importantes.
O primeiro deles é o volante Andrey Santos. Ele se apresentou na sexta-feira para a seleção sub-20, em preparação para a Copa do Mundo da categoria. O Vasco queria liberá-lo somente depois do jogo contra o Santos, mas a CBF insistiu para que ele chegasse antes. O atleta foi o único que não se juntou à equipe na segunda-feira.
A diretoria cruzmaltina e a CBF estavam em um impasse sobre a convocação de Andrey Santos e Marlon Gomes. O clube ficou sem jogadores importantes para partidas consideradas primordiais nas próximas rodadas do Brasileirão.
Os desfalques só não chegam a ser maiores porque o técnico Maurício Barbieri, que estava suspenso após expulsão na estreia do Brasileiro contra o Atlético-MG, vai poder comandar o time contra o Santos. O Vasco conseguiu um efeito suspensivo. Inicialmente, o treinador foi punido com dois jogos de suspensão, cumpriu o primeiro no empate contra o Palmeiras, mas retorna à beira de campo no domingo.
Enquanto o Santos vem de uma vitória por 3 a 0 em cima do Bahia, o Vasco quer voltar a vencer. Até o momento, a sequência cruzmaltina foi de uma vitória na primeira rodada contra o Atlético-MG (2×1), um empate com o Palmeiras no Maracanã (2×2), derrota para o Bahia (1×0) e novamente um empate, desta vez com o Fluminense (1×1).
Até o momento na tabela do Brasileirão, o Vasco está na 14ª posição com seis pontos, enquanto o Santos aparece em nono lugar com sete.