O fim de semana não foi nada positivo para os ataques das equipes cariocas na Série A do Campeonato Brasileiro. Os empates sem gols revelaram partidas pouco inspiradas dos setores ofensivos de Botafogo, Fluminense e, obviamente, Flamengo, time que anda há três jogos de \"mal\" com as redes.
No sábado, o Flamengo mais uma vez criou diversas oportunidades, mas falhou nas conclusões. Resultado: 0 a 0 com o Avaí, no Maracanã, vaias da torcida e súplica por Adriano, que só deve estrear dia 30, contra o Atlético-PR.
No domingo, foi a vez de Fluminense e Botafogo tentarem a sorte. Atuando em Barueri, o Tricolor teve ao menos três boas chances diante dos donos da casa, mas também não saiu do zero e consagrou o goleiro adversário Renê.
Na sequência da partida do time das Laranjeiras, o Botafogo entrou em campo, no Engenhão, contra o Corinthians. O meia Túlio Souza, o zagueiro Juninho e o volante Léo Silva tiveram nos pés a \"chave\" da vitória, mas as mãos do goleiro Felipe revelaram um portal duro de ser ultrapassado.
De todos, porém, o Flamengo é quem mais tem preocupado sua torcida. Afinal, ainda não fez um gol sequer nas duas rodadas do Brasileiro. Na estreia, acabou derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão.
Em sua primeira partida do Nacional, o Fluminense fez bonito, e derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, com gol do volante Maurício. O Alvinegro, fora de casa, conseguiu, graças ao atacante Victor Simões, empate em 1 a 1 com o Santo André.
Na Série B, história bem diferente
Vasco e Duque de Caxias não compartilharam da escassez de gols dos co-irmãos do Rio de Janeiro. O time da Baixada Fluminense venceu, na sexta-feira, o Duque de Caxias por 4 a 2, no Estádio Giulite Coutinho. Sábado, o Vasco foi ao Castelão e bateu por 2 a 0 o Ceará.