Os times visitantes estão mandando no Campeonato Brasileiro até aqui. Na rodada do fim de semana, quatro times que jogaram fora de casa venceram, duas partidas terminaram empatadas e apenas três mandantes fizeram bem o dever de casa, vencendo em seus domínios. Vale lembrar que a rodada não teve o jogo Corinthians x Botafogo, adiado em razão da participação do clube paulista na decisão da Libertadores.Galeria de Fotos
Em todas as partes da tabela, os bons resultados jogando fora de casa foram fundamentais para as equipes vencedoras no fim de semana, a começar pelo Atlético-MG. O líder do Brasileirão venceu o Grêmio em Porto Alegre, no reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o time que o revelou. E a vitória, conquistada graças a um golaço de Jô, garantiu a volta da equipe mineira ao topo da tabela, posição que havia sido \"roubada\" pelo Vasco no último sábado.
O Fluminense também só está no alto da tabela graças ao resultado fora de seus domínios. No Recife, a equipe do técnico Abel Braga bateu o Náutico por 2 a 0 com gols da revelação Samuel e chegou aos 15 pontos, apenas um a menos que Atlético-MG e Vasco. Uma derrota poderia até ter tirado o time do G-4.
Um pouco mais abaixo na tabela, o São Paulo protagonizou uma das maiores surpresas da rodada. Comandado pelo técnico interino Milton Cruz na primeira partida após a demissão de Leão, o time do Morumbi bateu o então líder Cruzeiro por 3 a 2 e já vê de perto o G-4. Com 12 pontos, está empatado com Grêmio, Inter e Flamengo na quinta posição.
Por fim, até entre os times que estão na parte de baixo da tabela houve quem aprontasse. O Sport se aproveitou do Coritiba concentrado na final da Copa do Brasil e bateu os reservas da equipe paranaense por 3 a 2. Graças ao resultado, os pernambucanos saltaram para o 11º lugar, com 8 pontos. Uma derrota teria deixado a equipe em 18º, à frente apenas de Corinthians e Atlético-GO.