Martín Silva vai chegar a tempo para disputar o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. O Vasco já tem preparada toda a logística para trazer o jogador: fretará um voo para transportá-lo de Montevidéu, onde a seleção uruguaia enfrenta o Peru na terça, às 20h (de Brasília), até a capital brasileira. O goleiro é esperado na madrugada de quarta. O duelo com o rival acontece às 21h45.
Convocado pela Celeste, Martín provavelmente não entrará em campo pela seleção. Ele é o reserva de Muslera e deve acompanhar os jogos contra Brasil (nesta sexta-feira) e Peru do banco. Este fator é mais um facilitador para que ele defenda o Vasco sem problema no Clássico dos Milhões.
Contra o Botafogo, no domingo, Martín será substituído por Jordi. Apesar de ter elogiado o goleiro reserva, o técnico Jorginho afirmou, em entrevista coletiva na quinta-feira, que contava com o retorno do uruguaio para enfrentar o Flamengo.
- Martín é um jogador excepcional, está num nível maravilhoso, mas a gente confia no trabalho do Jordi. Tenho certeza que o Jordi vai muito bem. Tem personalidade, estatura, presença de área. Tenho certeza que vai correr tudo certo. Provavelmente teremos o Martín no próximo jogo, contra o Flamengo.
Com seis pontos, o Vasco é o líder da Taça Guanabara e encara o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada. A viagem para Brasília está prevista para terça-feira.