Enquanto ainda não anuncia novas contratações, visando 2013, o Vasco tem analisado as opções que tem dentro do elenco. No jogo contra o Flamengo, dois jogadores passaram pelo crivo da comissão técnica: Abuda e Dakson.
Segundo Gaúcho, a dupla correspondeu e já começa a ser vista com outros olhos. O volante Abuda foi titular no clássico do último sábado. Para Gaúcho, a falta de ritmo o prejudicou, mas elogiou sua atuação no primeiro tempo do jogo:
Deu para tirar proveito, ver jogadores. O Abuda jogando pela primeira vez desde o início. É um jogador que, com uma sequência de partidas, vai vestir a camisa do Vasco em alto nível. Mostrou participação forte na marcação e qualidade com a bola no pé. Tem futuro.
Já o apoiador Dakson entrou na segunda etapa. Não teve muito tempo para mostrar serviço, além de um ou outro bom toque de bola. Mas Gaúcho tem gostado dele nos treinos e promete uma nova chance. Foi sua estreia pelo Cruz-Maltino.
O Dakson teve agora uma oportunidade, até prejudiquei ele um poco no jogo. Botei ele numa linha de quatro, ele é técnico, joga por dentro. Mas ele tem condições de jogar um futebol de bom nível elogiou.
Gaúcho já havia adiantado que utilizaria essa reta final para analisar alguns jogadores, até então pouco utilizados. Abuda, por exemplo, fez sua estreia contra o Coritiba.
Foram três jogos para eu fazer observações, e foi bom. Gostei das opções que testamos. De repente, o Vasco ganhou jogadores para o futuro salientou o treinador.