Futebol

Vasco goleia o Sport e já mira o G-4 do Campeonato Brasileiro

Apresentando um bom futebol, principalmente no segundo tempo, o Vasco não tomou conhecimento e goleou o Sport por 4 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Morais, Pablo, Jean e Edmundo anotaram os gols cruzmaltinos.

Com a vitória, o Vasco pulou para 14 pontos, na sétima posição, e já mira no G-4 da competição. O Grêmio, com 18, é o primeiro da lista. Já o Sport, estacionou nos 11, em 16º, muito ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois times estarão envolvidos em clássicos estaduais. O Vasco encara o Flamengo, neste domingo, às 18h10, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Sport pega o Náutico, nos Aflitos.

Antes de iniciar a partida, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, anunciou o novo vice de futebol: trata-se Manoel Fontes, conhecido como Neca. Manoel Moutinho, substituindo Pedro Valente, foi nomeado como vice-presidente médico.

A presença do dirigente cruzmaltino nas sociais de São Januário parece ter assustado o time carioca. O Sport começou melhor a partida e teve boas chances de abrir o marcador. Porém, em duas oportunidades, o goleiro Tiago evitou o pior.

O Vasco "acordou" para o jogo a partir dos 15 minutos. Aos 18, Jean, após tabelar com Edmundo, perdeu uma ótima oportunidade. A torcida se animou e empurrou o time, que abriu o placar, por intermédio de Morais, aos 35, dando uma certa tranqüilidade para o segundo tempo.

Antes do início da etapa complementar, o árbitro Antonio Hora Filho expulsou o técnico do Vasco, Antônio Lopes, e o preparador físico do Sport, Eduardo Batista, que discutiram asperamente na saída para o intervalo.

Com a derrota parcial, o técnico Nelsinho Batista deixou o Sport mais ofensivo e colocou Enílton no lugar de Sandro Goiano. Só que aos nove minutos, após bela jogada individual, Pablo anotou o segundo gol do Vasco e deu uma "ducha gelada" no Rubro-Negro pernambucano.

O Sport ainda tentou algo. Aos 17, Luciano Henrique acertou um belo chute no travessão de Tiago. Porém, aos 22, Jean marcou o terceiro gol do Vasco. Três minutos depois, Edmundo fez o quarto e, definitivamente, sepultou qualquer esperança de reação adversária.

O Sport ainda tentou o gol de honra, mas em vão. O Vasco, por sua vez, com os três pontos mais do que garantidos, relaxou, tocou a bola e apenas esperou pelo apito final do árbitro sergipano.

VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vitor e Pablo; Jonílson, Rodrigo Antônio (Vinícius) e Morais; Jean, Leandro Amaral e Edmundo (Beto).
Técnico: Antônio Lopes

SPORT
Magrão, Diogo (Éverton), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Enílton), Fábio Gomes e Fumagalli (Júnior Maranhão); Luciano Henrique e Carlinhos Bala.
Técnico: Nelsinho Batista

Data: 10/07/2008 (Quinta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 104.295
Público: 6.703.
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Morais (Vasco). Luciano Henrique, Fábio Gomes e Sandro Goiano (Sport).
Gols: Morais, aos 35 minutos do primeiro tempo. Pablo, aos 9 minutos; Jean, aos 22 minutos; e Edmundo, aos 25 minutos do segundo tempo.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165