O Vasco homenageou e presenteou com uma camisa personalizada a assistente de arbitragem Marcielly Netto, auxiliar na decisão da Copa do Brasil sub-17, neste domingo, e São Januário. Marcielly ficou conhecida em abril por ter sido agredida com uma cabeçada por Rafael Soriano, então técnico da Desportiva, em um jogo do Campeonato Capixaba.
Após a partida entre Vasco e Palmeiras, Marcielly recebeu a camisa do Vasco, com seu nome, de Cida Cazote, coordenadora operacional das categorias de base do Vasco. Nas redes sociais, o clube disse que “reafirma sua posição na luta contra a violência contra a mulher e espera que casos como esses não se repitam”.
A agressão aconteceu no dia 10 de abril, no intervalo do jogo entre Desportiva e Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba. Após a partida, Marcielly prestou queixa e registrou um boletim de ocorrência.
Rafael Soriano foi demitido da Desportiva e, posteriormente, suspenso por 200 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES).