O Vasco de Jorginho vai, a cada dia, alcançando marcas históricas com sua invencibilidade. Com a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã, o clube alcançou o mesmo feito obtido há 63 anos.
Assim como agora, em março de 1953 o Cruzmaltino, ainda com um elenco remanescente do chamado "Expresso da Vitória", ficou seis meses sem saber o que é perder. Atualmente, tal semestre vascaíno soma 18 vitórias e 6 empates.
Ícone da equipe, o meia Nenê admite que a invencibilidade é algo que tem motivado os jogadores a cada rodada.
"É uma coisa que a gente vem buscando. Tentar marcar história nesse clube maravilhoso. Um clube de muita história. É uma honra e vamos tentar ir com tudo para conseguir o título", disse à Rádio Bradesco Esportes.
Caso o Vasco não perca no próximo domingo na decisão do estadual, ele não só se tornará bicampeão carioca como conquistará o título de maneira invicta, algo que não ocorre desde 1992.
Sem derrota há 24 jogos, o time de Jorginho já tem a quinta maior invencibilidade da história do clube. O maior feito aconteceu entre 1945 e 1946: 35 partidas (28 vitórias e 7 empates).