O Vasco inaugurou oficialmente o seu novo Centro de Treinamento. Na tarde desta sexta-feira, o presidente Alexandre Campello e demais membros da diretoria do clube participaram do evento em Jacarepaguá, que contou com uma série de homenagens.
A inauguração ocorreu após o Vasco fazer o plantio do gramado dos dois campos. A construção, porém, não está finalizada. A quarta etapa de arrecadação, a última desta primeira fase, ainda precisa de R$ 500 mil. O sentimento, porém, é orgulho.
- O Vasco hoje assina mais uma página de sua gloriosa história. Incrível pensar que há pouco mais de um ano estávamos começando. Foi uma das maiores promessas da minha campanha em 2017... O Vasco tem enfrentando toda a sorte de desafios e, então, buscamos soluções. Sem falsa modéstia, os resultados conquistados de 2018 para cá são expressivos. Por isso, 122 anos depois, podemos dizer sem disfarça o orgulho: temos o nosso CT - discursou Campello.
A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo Campello, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total, por ora, é de R$ 5,8 milhões. O torcedor Rafael Caseira, o primeiro doador, ganhou uma camisa do clube como forma de homenagem.
Ainda não há uma data marcada para o começo dos treinos do time profissional. De acordo com Pedro Seixas, vice de obras, o momento é de planejar a mudança de São Januário.
- Eles ainda não vão treinar aqui. Depende de um planejamento. Fizemos o plantio da grama nos dois campos, e o momento agora é de planejar essa mudança. Vamos fazer com calma e planejamento - afirmou Pedro Seixas.
No sábado, o Vasco fará um novo evento no CT. Sócios irão jogar uma partida de futebol com ídolos do passado.