O Vasco iniciou, nesta quarta-feira, as reformas no banheiro masculino do setor de visitante do estádio de São Januário. O espaço foi depredado por torcedores do Flamengo antes do clássico do último domingo, e uma empresa especializada orçou em cerca de R$ 20 mil os gastos para deixá-lo em condições normais para o jogo com o Friburguense, quarta-feira, dia 24, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Funcionários vascaínos têm feito a limpeza do local para que vasos sanitários possam ser recolocados, o sistema de iluminação, refeito, e as paredes, pintadas.
O clube aponta ainda problemas na porta, na pia e no mictório. A primeira parte da reforma, que inclui a retirada dos objetos depredados, já foi feita. Como o Vasco tinha boa parte dos produtos em estoque, a reforma poderá andar em ritmo mais rápido e não há dúvidas de que tudo estará pronto para o encontro com o Friburguense. A parte final do processo será a pintura das paredes, pichadas com ofensas aos vascaínos, ironia ao "território hostil" esperado em São Januário e nome de muitas torcidas organizadas rubro-negras.
Após o clássico, o presidente Eurico Miranda frisou em entrevista coletiva que o Flamengo pagaria pelo prejuízo. O mandatário rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que o clube arcará com as responsabilidades. A questão, inclusive, fez com que o Cruz-Maltino atrasasse o pagamento da parte da renda que pertence ao rival.