Com intenção de não perder seus principais jogadores, a diretoria vascaína negocia a permanência de Renato Silva que se tornou titular ao lado de Dedé e estuda, inclusive, adquirir os direitos do jogador em definitivo. O contrato de empréstimo do defensor com o Cruz-Maltino termina em julho.
O Vasco já iniciou conversas com os agentes que cuidam da carreira do camisa 33 e houve o aceno de que Renato possa desvincular-se do Shandong Luneng (CHN), clube com o qual tem vínculo até o fim deste ano.
Estamos conversando com o empresário sobre a viabilidade de ele ficar. Ele tem mais seis meses de contrato com o clube chinês, mas o empresário já acenou, inclusive, com a possibilidade de ele se desvincular, já que restam apenas seis meses de contrato. Estamos aguardando apenas os detalhes com as condições para isso acontecer afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do clube de São Januário.
Renato Silva chegou à Colina em julho do ano passado e estreou contra o Palmeiras, pela Sul-Americana, substituindo Dedé, que estava na Seleção Brasileira.
Após a saída de Anderson Martins, tornou-se titular, ao lado do Mito. Neste ano, reconquistou a vaga após má fase de Rodolfo.