O Vasco tem reunião marcada com Philippe Coutinho na próxima terça-feira. No encontro, o presidente Pedrinho vai apresentar a proposta financeira ao jogador pela primeira vez.
As partes vinham conversando sobre o modelo do negócio: ou Coutinho viria por empréstimo ou rescindiria com o Aston Villa e chegaria em definitivo. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026, e a rescisão não é um caminho tão fácil, por causa da questão financeira.
Pedrinho, então, aposta que o contrato por empréstimo é o caminho mais provável. Mas o empresário de Coutinho ainda tenta negociar a rescisão com o Aston Villa. Na terça, as partes vão conversar sobre os cenários e decidir sobre o melhor modelo.
Os dirigentes do Vasco já vinham conversando com representantes do meia. O ge apurou que Coutinho sinalizou abrir mão de boa parte do salário que recebe na Inglaterra para voltar, e a oferta do clube que o revelou indica uma redução de cerca de 70%.
Em contrapartida, o Vasco será parceiro do atleta nas ações do Instituto Philippe Coutinho. A volta do jogador ao Brasil neste momento passa muito pelo sonho dele em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro. As partes já pensam nas parcerias.
As negociações iniciais são para uma assinatura de três anos de contrato entre Coutinho e Vasco.