Nesta quarta-feira, o Vasco vencia o Vitória, em São Januário, até os 35 minutos do segundo tempo. Quando um arremesso de lateral originou o gol de empate do Rubro-Negro. E não foi a primeira vez que o Cruz-Maltino sofreu um gol deste forma nesta temporada. Forma quatro, sendo que três deles no Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol desta maneira aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense. O Vasco vencia por 2 a 0, até que Carlinhos fez um arremesso de lateral para a área, a defesa deu bobeira e Thiago Neves marcou. O Cruz-Maltino saiu vencedor daquele clássico, com placar final de 3 a 2.
Já no Brasileirão, pela 9ª rodada, em São Januário, o Criciúma chegou ao empate contra o Vasco, que vencia por 2 a 1, também por um cruzamento de arremesso lateral. O goleiro Diogo Silva rebateu de forma errada e Wellington Paulista tocou para o gol. O fato só não foi tão lamentado porque, nos minutos finais, o atacante Edmilson garantiu o triunfo vascaíno, por 3 a 2.
O gol mais rápido deste Brasileirão também foi com uma jogada desta, entre Cruzeiro e Vasco. Logo aos 31 segundos de jogo, Ceará arremessou a bola na área, a defesa não cortou e Willian marcou. A Raposa venceu por 5 a 3.
Nesta quarta-feira, aconteceu de novo. Após arremesso de lateral, a zaga rebateu mal e Alemão marcou o gol de empate. Depois, o Vitória fez mais um e venceu, de virada, aumentando a crise pelos lados do Vasco.