e bilheteria ganhasse jogo, o Atlético-MG já poderia comemorar o título brasileiro deste ano. Com média de 38.776 torcedores por partida em casa, o clube mineiro é o primeiro entre 99 representantes no ranking de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
O destaque é o Santa Cruz, que mesmo jogando a Série D, teve a segunda melhor média no geral: 38.246. Mas o clube pernambucano, apesar da força na arquibancada, já está eliminado.
O Flamengo teve as melhores médias em 2007 e 2008, mas no atual campeonato perdeu força. A torcida se empolgou no início, principalmente com a contratação de Adriano, chegou a levar 68.217 pessoas no jogo contra o Atlético-PR, mas, com média de 27.549 pagantes, o time com a maior torcida do Brasil é apenas o terceiro no ranking de bilheteria desta temporada.
O Vasco, que no sábado bateu o recorde de público das quatro divisões este ano, ao levar 76.211 pagantes contra o Ipatinga, aparece em sétimo no geral com 18.320 de média, a melhor da Série B. A tendência é a de que o número aumente ainda mais na sexta-feira, quando enfrentará o Ceará no Maracanã. Com o time em baixa, a torcida do Fluminense mostra números apenas razoáveis, uma vez que é o 14ono geral com média de 14.613, pouco atrás do Internacional e do Ceará, que tem levado 14.978 torcedores por jogo na Série B.