Além das voltas de Nenê e Gabriel Dias, recuperados de lesão, e de Edimar e Gabriel Pec, que cumpriram suspensão, o Vasco terá duas novidades no jogo contra o Sampaio Corrêa. Trata-se de do meio-campista Marlon Gomes e do atacante Eguinaldo, destaques da equipe sub-20.
Ambos iniciaram o processo de transição para serem incorporados ao elenco principal. Em tese, Marlon Gomes entra no elenco na vaga deixada por Vitinho, enquanto Eguinaldo recebe oportunidade no lugar de Zé Santos, que passou a treinar separado. Mas ele não estará sozinho.
Além do atacante, Lucas Oliveira, Laranjeira e Vinícius também estão fora dos planos e treinarão em horários diferentes do grupo principal. A medida visa potencializar o trabalho da comissão técnica, enxugando o elenco. Com a abertura da janela na próxima segunda-feira, a tendência é de que os jogadores possam ser emprestados.
Zé Santos havia recusado duas propostas de empréstimos de clubes da Série B. Vinícius também deu não ao Brusque, enquanto Laranjeira negou a Ponte Preta. Imagina-se que os jogadores nutriam a esperança de terem oportunidade. Agora escanteados, a tendência é de que aceitem serem negociados.
Weverton também está fora dos planos, mas ainda não está definido que o jogador treinará separado. O lateral-direito não agradou nas oportunidades que recebeu, acabou perdendo espaço para Léo Matos e com o retorno de Gabriel Dias, sequer foi relacionado para o duelo diante do Sampaio Corrêa.
A expectativa é de que o Red Bull Bragantino, clube que emprestou, possa negociar Weverton com outro time, situação que ocorreu com Vitinho, que pertence ao Corinthians, mas está a caminho do Arouca, de Portugal, e Isaque, que tem contrato com o Grêmio, e foi negociado com o Guarani. Bruno Nazário, que fechou com o Juventude, também deixou o Vasco.