Em 20 rodadas até agora no Campeonato Brasileiro, a equipe do Vasco ainda não teve pênalti a seu favor. Coincidência? Consequência do estilo de jogo da equipe? Para o lateral-esquerdo Ramon, a explicação não é simples, mas ele acredita que é muito incomum isto acontecer, e lembrou que, em sua visão, já houve erros contra o Vasco. Além do Cruz-Maltino, o Avai também ainda não teve penalidades a seu favor na competição.
No caso dos pênaltis marcados contra a equipe cruz-maltina, foram sete até agora. Todos convertidos pelos adversários.
- É estranho. Por mais que não tenhamos saldo grande, chegamos bastante na área. Houve lances que não marcaram o pênalti. Foram 20 jogos e nenhum marcado, acho muito estranho - disse Ramon.
Após o empate com o Palmeiras na última rodada, o técnico Milton Mendes disse que julgava este ser o momento de apostar mais na experiência, já que o time não vence há quatro partidas. Ramon, um dos "cascudos" do elenco, disse que está pronto para assumir a responsabilidade.
- Os mais experientes já passaram por isso. Já passei por isso aqui no Vasco. Temos que chamar a responsabilidade, tirar o peso dos meninos. Mas dentro do campo, todos são iguais - afirmou.
Contra o Bahia, com a provável estreia de Anderson Martins, o Vasco deve ter sua 18ª formação diferente em 21 rodadas, algo que Ramon acredita ser bastante natural.
- A rotatividade é importante, principalmente jogando quarta e domingo. É do futebol, não dá para arriscar uma lesão. Isso faz com que outros jogadores também tenham oportunidade. Aqui se bate muito nessa tecla de não repetir escalação - finalizou.
Os jogadores do Vasco se reapresentaram na manhã desta terça, em São Januário. O zagueiro Paulão, que não foi relacionado contra o Palmeiras para aprimorar a parte física, participou da atividade.