Flamengo e Palmeiras serão os primeiros clubes de tradição a entrar em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Na tabela divulgada nesta quinta-feira pela CBF, o trio atuará pela competição já no dia 16 de março, enquanto equipes como São Paulo, Vasco e Botafogo jogarão no dia 30 e o Atlético-MG, no dia 31.
O Verdão será um dos times que terão menor intervalo entre uma partida e outra. Como não eliminou o Comercial no primeiro duelo, no Piauí, enfrentou o adversário nessa quarta-feira e já no dia 16 estará em Minas Gerais para encarar o Uberaba. Se necessário um segundo duelo, ele já está marcado para 29 de março, uma terça-feira, no Pacaembu.
Mais uma vez, o Palmeiras poderá evitar o confronto de volta caso vença por, pelo menos, dois gols de diferença. O mesmo ocorre com o Flamengo. O Rubro-negro carioca conseguiu liquidar o Murici, de Alagoas, já no duelo entre ambos no Nordeste e voltará à região no dia 16 para enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão.
Já o São Paulo, que atuou no dia de abertura da competição, em 16 de fevereiro, quando aplicou 3 a 0 no Treze, em Campina Grande (PB) e eliminou o confronto. Agora, só entrará em campo pelo torneio em 30 de março, diante do Santa Cruz, em Pernambuco, no Arrudão.
O Vasco, que passou pelo Comercial-MS logo no primeiro duelo com vitória por 6 a 1, enfrentará no dia 30 o ABC em Natal. Na mesma data, o Botafogo, que venceu o River Plate de Sergipe na única disputa de pênaltis até agora na Copa do Brasil, visitará o Paraná. Já o Atlético-MG, dono da maior goleada do torneio (8 a 1 sobre o Ipae-MA em Minas Gerais), atuará no dia 31 contra o Grêmio Prudente, em São Paulo.
A CBF marcou para o dia 16 de março o confronto entre Bangu e quem passar do duelo entre Náutico e Trem, que se enfrentam nesta quinta-feira - no Amapá, o time da casa venceu por 3 a 1. E a entidade ainda espera pelo julgamento do Baré, de Roraima, no STJD para definir quando a equipe enfrentará novamente a Ponte Preta e, quem se classificar, receberá o Goiás no dia 31.