Jogando em São Januário, o Vasco começou tímido e quem começou atacando foi o Madureira, que criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos de jogo, mas aos 10 Nenê apareceu para abrir o placar.
Madson cobrou lateral para área, Formiga tentou afastar o perigo de cabeça, mas deixou limpa para Nenê, que emendou de canhota para o gol.
Após o gol, o Vasco ficou segurando o jogo e buscando o ataque com mais calma, enquanto o Madureira apertava a marcação e tentava chegar com perigo. O cruzmaltino ainda reclamou de um pênalti sofrido por Rodrigo e viu o Madureira também ficar na bronca com a arbitragem após João Carlos entrar na área, driblar Martín Silva e ser puxado pelo goleiro. O árbitro nada marcou.
O primeiro tempo terminou assim, com o Vasco vencendo, mas mostrando novamente dificuldade na saída de bola e o Madureira chegando bem, mas sem capricho nas finalizações.
A segunda etapa começou truncada e com boas chances perdidas pelos dois lados. Pelo Vasco, Nenê fez boa jogada e cruzou para Julio dos Santos, que sozinho, conseguiu perder o gol. Logo em seguida o Madureira assustou. João Carlos tentou de cobertura, mas mandou mal.
O jogo continuou truncado e recheado de erros individuais. Com uma atuação ruim, o Vasco quase cedeu o empate aos 31, quando João Carlos cruzou para o meio da pequena área e Geovane Maranhão, atrapalhado por Luan, não conseguiu completar para o gol.
Final de jogo, Vasco 1-1 Madureira.