O Vasco já começa a preparar o terreno para o retorno do apoiador Bernardo, hoje no Santos. O jogador terá o contrato de empréstimo encerrado com a equipe paulista ao fim do ano e o Peixe não está disposto a permanecer com o jogador, que está nos planos da comissão técnica cruz-maltina.
Caso queira adquirir o meia, o Santos terá de desembolsar cinco milhões de euros (R$ 14 milhões).
- O Bernardo tem contrato com o Vasco e terá de se reapresentar normalmente - comentou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.
O vínculo de Bernardo com o Gigante da Colina foi estendido até 2015 após o clube exercer o direito de compra junto ao Cruzeiro, depositando a quantia de R$ 3,5 milhões.
O meia, pouco tempo depois, chegou a acionar o Vasco na Justiça por conta de atrasos salariais, mas acabou entrando num acordo que resultou no empréstimo ao Santos.
Com uma lesão que o deixou fora do Peixe por quase quatro meses, ele pouco atuou e não rendeu o esperado na Vila Belmiro.
A amigos, já demonstrou arrependido e vontade de voltar ao Rio de Janeiro, onde, inclusive, reside a namorada, que é vascaína.
Antes da polêmica, Bernardo era tratado como xodó no Vasco.