O Vasco deixou o Mineirão com a certeza de que fez uma grande atuação e de que brigou de igual para igual com um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Mas um dia após a derrota por 5 a 3, no último domingo, a equipe ainda lamentava a atuação da arbitragem, somada ao reprovado comportamento do atacante Willian no lance do segundo gol dos mineiros.
Um dos líderes do elenco, Wendel apontou como prejudicial o desempenho do árbitro Flávio Rodrigues Guerra (SP). Segundo o volante, esse fator externo contribuiu de forma definitiva para que mais uma vez a equipe tenha deixado o campo sem traduzir em pontos uma atuação satisfatória.
- Sem querer lamentar o achar uma desculpa esfarrapada, diria que alguns lances foram prejudiciais à nossa equipe. No gol do Julio Baptista houve falta sobre o Juninho no meio de campo, e o Cris não cometeu falta. Ainda teve o lance do Willian, que foi comentado.
Após a partida contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior reconheceu que a equipe precisa recuperar essa relação entre nível de atuações e resultados positivos.
- O Vasco vem fazendo grandes jogos, mas não está conseguindo os resultados. A equipe está atuando de igual para igual contra grandes equipes. Lógico que não é esta a pontuação que nós gostaríamos, mas vamos continuar o trabalho para que isso aconteça - disse.
Sem tempo para trabalhar no campo, Dorival Júnior precisa se conformar em tentar consertar os erros na base da conversa. Para o treinador, o principal neste momento é não criar um clima de ansiedade na busca pelos resultados.
- A insistência vai nos levar a essas vitórias. Elas voltarão a acontecer com calma e tranquilidade. É verdade que alguns fatores têm nos tirado pontos, mas hoje a equipe está melhor e passa confiança. O Vasco está no caminho - observou.