O Vasco vai utilizar o confronto com o Água Santa pela Copa do Brasil como lição no Campeonato Carioca. Depois de abrir 2 a 0 no rival paulista, o Cruzmaltino levou a virada e por pouco, em São Januário, não se despediu do torneio nacional.
O resultado veio na raça. Mesmo sofrendo a virada no fim, o Vasco não se entregou e conseguiu o empate. A classificação foi nos pênaltis. Por isso, o confronto contra o Nova Iguaçu será de alerta máximo.
Neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), o Vasco começa a definir a vaga para a decisão do torneio, no Maracanã. Vale lembrar que como o time da Baixada Fluminense fez melhor campanha, ele joga por dois resultados iguais.
Ou seja, diferentemente da Copa do Brasil, dois empates, por exemplo, tiram o Cruzmaltino da decisão. A última vez que o Vasco chegou foi em 2019, quando foi derrotado pelo Flamengo. O último título foi em 2016.
“Depois do jogo, sempre teremos coisas a analisar e a melhorar. A herança que deixa este jogo é que temos que jogar da forma que acreditamos, da forma que aconteceu no primeiro tempo. E manter essa forma durante os 90 minutos. Uma vez mais, apesar de fazer um segundo tempo horrível, o time reagiu. Estou chateado, mas não tanto porque temos que valorizar a fortaleza desse grupo, apesar de não ter gostado nada do segundo tempo”, disse Emiliano após a classificação vascaína.
O Nova Iguaçu ainda é carrasco do Vasco. Na primeira fase do torneio, foi a única equipe a vencer o Cruzmaltino: 2 a 0, em duelo disputado em Uberlândia.