Após o segundo empate consecutivo - na estreia do Brasileiro 0 a 0 com o Goiás, em São Januário e o 1 a 1 dessa quarta-feira contra o Cuiabá na Copa do Brasil -, o time vascaíno madrugou para seguir preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que atuaram na capital cuiabana pegaram voo às 3h, com conexão em São Paulo, e foram direto para fazer trabalho regenerativo no clube.
Com elenco de 41 jogadores - viajaram para Cuiabá 21 atletas -, os auxiliares do técnico Doriva, Eduardo Barroca e o ex-jogador Valdir, comandaram a atividade no campo do Vasco com 18 jogadores. Entre eles, o atacante Dagoberto. O jogador foi poupado da viagem para Cuiabá para aprimorar a forma física e retorna ao time contra o Figueirense, no próximo domingo, às 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Em campo reduzido, os jogadores primeiro participaram de um treinamento de finalizações e cruzamentos. O volante Diguinho não estava no campo e ficou na academia em São Januário.