O Vasco confirmou nesta sexta a saída definitiva de Lucas Santos. Destaque na base do clube, o meia, de 22 anos, foi negociado em definitivo com a Tombense.
Lucas Santos tinha contrato até dezembro, mas não estava nos planos da comissão técnica e negociava a rescisão contratual. A Tombense surgiu como interessada, e o Vasco liberou o jogador sem custos para o clube mineiro, mas manteve 20% dos direitos econômicos, caso ele seja negociado no futuro.
Lucas Santos vinha sem espaço no Vasco e jogou a última temporada no Brasil de Pelotas. O meia deixa o clube carioca após disputar 24 jogos e não marcar gol.
Lucas Santos despontou muito bem na base, quando foi destaque do Vasco no vice campeonato da Copinha, em 2019. Com moral, foi promovido ao elenco profissional e passou a ser assediado por clubes europeus. No mesmo ano, foi emprestado ao CSKA, mas o clube russo não exerceu a opção de compra, e Lucas retornou a São Januário em janeiro de 2020. Desde então nunca conseguiu emplacar uma sequência.
Na temporada passada, ele foi emprestado ao Brasil de Pelotas para jogar a Série B