Quando voltarem a utilizar São Januário para treinos e jogos, os jogadores do Vasco sentirão uma diferença no tamanho do gramado. O clube cruz-maltino decidiu manter a redução no campo da Colina, exigida pela Fifa para os treinamentos de algumas seleções durante a Copa das Confederações. Antes as medidas do campo vascaíno eram de 110×75 metros, agora são de 105x68m.
- Vamos manter o padrão da Fifa. Decidimos isso em uma reunião na última semana, o gramado vai ficar um pouco menor mesmo disse Manuel Barbosa, vice de patrimônio do Vasco.
O campo de São Januário deve passar por outra mudança significativa. Os bancos de reservas devem ser deslocados para a lateral do estádio, no lado das arquibancadas.
- Estamos calculando isso. Até porque, tem que fazer fundação, se os bancos ficarem altos, podem atrapalhar a visão de quem está vendo o jogo. Tem um engenheiro fazendo os cálculos, vamos ver como fica contou Manuel.
Na próxima semana, o elenco do técnico Paulo Autuori vai treinar em Pinheiral. Depois disso, as atividades voltarão a ser em São Januário.