đź’˘ Nota Oficial da Vascomed đź’˘
A Vascomed vĂŞ com extrema preocupação o balanço financeiro do exercĂcio de 2017 publicado pela atual diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama. Muitos podem achar que a divulgação do balanço tenha sido um marco, algo de extraordinário. Se compararmos Ă s gestões anteriores, sim! Foi um feito. Mas deve ficar bem entendido que nĂŁo foi mais do que obrigação! Foi um ato normal para quem propõe assumir responsabilidades. No entanto, o texto nĂŁo explica a origem de tamanha leviandade fiscal apresentada por esse balanço, que mostra novas dĂvidas e o comprometimento de verbas de transmissĂŁo de jogos.
GostarĂamos de saber como a atual diretoria administrativa vai proceder apĂłs ficar claramente demonstrada, no mĂnimo, a gestĂŁo temerária da administração passada. Fica a pergunta: o atual mandatário vai utilizar os meios cabĂveis para que o Conselho Deliberativo responsabilize o(s) seu(s) antecessores na forma que a lei determina? Ou será que ele apenas quer agradar a opiniĂŁo pĂşblica e nĂŁo tomará as atitudes cabĂveis e esperadas pelos sĂłcios e torcedores?
Temos que chamar a atenção para as intenções do grupo que atualmente comanda a administração e o Conselho Deliberativo. Ele propõe mudanças no estatuto que tiram ainda mais o poder dos sócios votantes e deixam, novamente, o sócio torcedor sem voz ativa no clube. Em suma, esse grupo deseja se perpetuar no poder. Se o presidente clama por união e apaziguamento no clube, deve primeiro demonstrar a sua disposição real para isso e convocar o Conselho Deliberativo para exigir explicações dos que levaram o Vasco a essa situação financeira desastrosa. Ele deve também defender as eleições diretas e a reprovação da mudança do estatuto proposta pelo presidente do Conselho Deliberativo. Sem fazer isso, não há como pedir ajuda a grupos oposição.
Depois de ter impedido a vontade da maioria da torcida, dos vascaĂnos digitais e dos sĂłcios, que elegeram outra pessoa para presidĂŞncia, Ă© muito difĂcil apoiar o atual presidente, que veio a pĂşblico pedir o nosso auxĂlio. Saibam todos que essa ajuda vem sendo solicitada há tempos aos grupos de oposição. Mas como confiar em Alexandre Campello? Como?