Futebol

Vasco mira vitória diante de Paysandu para manter domínio na Série B

Em um jogo onde as duas equipes entram em campo embaladas por conta de bons resultados no meio de semana, o Vasco recebe o Paysandu neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que vem de triunfo por 3 a 2 sobre o Náutico, lidera a competição com 22 pontos. Já o Papão mostrou poder de reação ao fazer 1 a 0 no Avaí e, com nove pontos, deseja se distanciar da zona de rebaixamento.

Apesar do início de temporada instável do Paysando, Jorginho, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores para que eles minimizem a fraca campanha dos rivais. O discurso foi bem assimilado.

“O Vasco não pode esperar facilidade, porque isso nunca aconteceu na Série B. Mesmo quando goleamos tivemos problema para fazer o resultado. Portanto, a tendência é que contra o Paysandu a gente volte a ter dificuldades, já que o adversário vai querer nos surpreender”, disse o jovem zagueiro Luan, acompanhando o raciocínio de seu comandante.

Os vascaínos admitem que esperam mais uma vez contar com o apoio da torcida. Até agora o time perdeu apenas uma partida, contra o Atlético-GO, e agora quer retornar a boa sequência de resultados positivos.

“Vai ser um jogo complicado, pois o Paysandu tem equipe para estar melhor colocada na tabela de classificação e todos os adversários jogam no limite contra o Vasco para tentarem aproveitar e beliscar um pontinho. Já estamos acostumados com isso e sabemos que assim vai ser ao longo de toda a Série B do Campeonato Brasileiro. O importante, porém, é a nossa equipe ter o apoio do torcedor, pois neste tipo de ocasião é fundamental contar com todas as armas que estão ao nosso alcance e com certeza o incentivo dos torcedores é uma dessas armas que considero úteis. Vamos para um jogo difícil, mas temos que nos impor”, disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Para esse jogo o Vasco terá o retorno do goleiro Martin Silva, que estava servindo à seleção uruguaia na disputa da Copa América centenária. Assim, Jordi volta a figurar no banco de reservas. Com dores musculares na coxa esquerda, o atacante Leandrão será reavaliado, mas Thalles está de sobreaviso. O meia Fellype Gabriel foi relacionado e poderá enfim fazer a sua estreia pelo time.

Pelo lado do Paysandu, o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que as chances de sua equipe conseguir um resultado positivo passam necessariamente pela capacidade de neutralizar os pontos fortes do adversário.

“Vamos precisar impor uma forte marcação, sob pressão, desde o começo. Apesar dessa intensidade não seguir sempre durante os noventa minutos, o importante é não facilitarmos as coisas para o Vasco, que tem qualidade e por isso mesmo não pode ter espaços. O Paysandu tem condições de conseguir um grande resultado mesmo jogando longe de sua torcida, em São Januário, onde o Vasco é muito forte. Mas essa possibilidade vai passar sim pela nosso poder de neutralizar os pontos fortes do Vasco. Eles têm qualidade e não podem colocar em prática aquiio que planejaram”, analisou Del Pozzo.

O treinador do Paysandu ainda não confirmou a escalação, mas vai manter a base que superou o Avaí na terça-feira. A única dúvida é sobre o aproveitamento do meia Rafael Costa, que vem, reclamando de dores na coxa direita. Se ele for vetado, Raphael Luz assume a posição.

FICHA TÉCNICA: VASCO-RJ X PAYSANDU-PA 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thalles)
Técnico: Jorginho
PAYSANDU: Emerson, Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Raphael Luz (Rafael Costa); Fabinho Alves e Leandro Cearense
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165