⚠️ VASCO TEM MISSÕES PARA ENXUGAR A FOLHA E REFORÇAR O ELENCO ATÉ O FIM DA JANELA
O foco do Vasco nos próximos dias é resolver algumas situações de atletas que não estão sendo utilizados e conseguir enxugar a folha salarial. São eles: Praxedes, Rossi, Serginho e Galdames. Caso consiga, o clube conseguiria um alívio de cerca de 1,5 milhão de reais na folha salarial e teria condições de ir forte no mercado para contratar.
PRIORIDADE NAS PONTAS
Com uma negociação avançada com o zagueiro Lemos, do Atlético-MG, o Gigante da Colina agora volta a priorizar as pontas. O nome de Brian Rodriguez é um interesse antigo e o clube conversa com o empresário há mais de um mês, porém o negócio esfriou pois o América do México conta com o atleta.
Desta forma, desde ontem, o Vasco tem aprimorado a apuração nos pontas do mercado. O Cruz-Maltino quer um ponta titular pela esquerda e um ponta reserva pela direita para suprir a ausência de Adson quando o atleta não estiver disponível. Destaque com Paiva, o jogador se entrega e se desgasta demais, por isso o clube precisa controlar sua minutagem para o ter inteiro até o fim de 2024.
Gonzalo Plata, ponta equatoriano de 23 anos, interessava e o Vasco chegou a abrir conversas, mas nos últimos dias Flamengo e Corinthians demonstraram interesse e o Rubro-Negro parece ter tomado à frente na negociação.
⚽️ YURI CÉSAR É A BOLA DA VEZ
Outra opção é Yuri César, do Shabab Al-Ahli. Relevado pelo Flamengo e com passagem pelo Fortaleza, o Vasco também iniciou conversas para saber os valores e entende que o ponta esquerda de 24 anos teria condições de ser o titular da posição. O Cruz-Maltino também tem outro ponta uruguaio na mira, mas esse nome ainda não foi revelado.