Com Léo Cupertino e Carlos Germano, o Vasco da Gama tem sua nova comissão técnica quase completa. Após a definição do Treinador com a efetivação de Ramon Menezes, o Cruz-Maltino anunciou mais dois integrantes do grupo de trabalho. Léo Cupertino será o preparador físico e Carlos Germano o preparador de goleiros.
“Estamos preenchendo algumas vagas que estavam ainda em aberto, trazendo o nosso novo preparador físico, o Léo Cupertino. Profissional de grande gabarito. Então vai somar pra nossa equipe e ajudar bastante o Ramon nessa empreitada”, afirmou José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol, à Rádio Tupi.
O dirigente vascaíno ressaltou a história de Carlos Germano no clube. O ex-goleiro, assim como Ramon, fizeram parte da equipe campeã brasileira de 1997 e da Libertadores em 1998.
“Os outros dispensam comentários. Foi um grande goleiro no Vasco da Gama. Tem uma história no Vasco, e nada mais justo que ele seja efetivado como preparador de goleiros. E assim nossa equipe está praticamente formada pra gente começar uma nova etapa. E desejando a eles o maior sucesso, porque o sucesso deles é o sucesso do Vasco”, completou.
Velho conhecido de Ramon
Não foi por acaso que Léo Cupertino foi o escolhido para assumir a preparação física em São Januário. Mineiro de Quaresma, Cupertino conheceu Ramon na base do Cruzeiro, onde jogaram juntos por quatro anos.
Depois de se profissionalizar no Vila Nova-MG, Cupertino abandonou a carreira de jogador após seguidas lesões e foi estudar Educação Física. Com 21 anos de carreira, ele já trabalhou em clubes brasileiros e no exterior. Em seu currículo estão passagens por Bahia e Vitória-BA, Criciúma e Guarani de Campinas, além de Coréia do Sul e Catar.
“É com muita alegria e felicidade que aceitei o convite do Ramon Menezes pra poder fazer parte de sua Comissão Técnica. Chegando ao Vasco pra que a gente possa fazer com que o Vasco possa atingir seus objetivos dentro da temporada”, afirmou em video postado no Twitter Somos Vasco da Gama.