Segundo informações passadas pelo médico do Vasco, Dr. Rodrigo Furtado ao canal “Atenção, Vascaínos!”, Yago Pikachu vem evoluindo de maneira bastante satisfatória; na segunda-feira participou bem do treino, está sendo reavaliado na manhã desta terça-feira e existe, sim, a possibilidade dele estar à disposição do técnico Ramón Menezes para o jogo diante do Goiás amanhã, quarta-feira, às 21h3omin, no Estádio Hailê Pinheiro, em Goiânia.
LOGÍSTICA
Sobre a logística da viagem, os jogadores irão almoçar, em São Januário, partirão para Goiânia às 16 horas com previsão de chegada na capital goiana às 18 horas. Após o jogo, os jogadores jantarão no próprio vestiário (feito pelo próprio Chief de cozinha do Restaurante do Almirante) e retornarão ao Rio de Janeiro já às 02h30min da manhã da quinta-feira, em esquema “bate-e-volta”.
Ainda na quinta-feira, ocorre a testagem de todos os jogadores, obrigatória pelo protocolo contra o novo coronavírus estabelecido pela CBF, e há após o treino regenerativo, com vista ao jogo de sábado perante o Fluminense válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
ESCALAÇÃO
Perante a necessidade de vitória no jogo de volta, há possibilidades de mudanças no time titular do Vasco. Se Yago Pikachu não retornar, a tendência é de que Cayo Tenório ganhe nova oportunidade no time titular, ao invés de Cláudio Winck, que saiu no decorrer do jogo perante o Grêmio. O volante Andrey estará suspenso para sábado, perante o Fluminense, mas tem condição de atuar amanhã diante da equipe esmeraldina pela Copa do Brasil e deverá ser escalado ao lado de Bruno Gomes, que entrou bem diante do Grêmio. Outra mudança que pode ocorrer é a entrada de Bruno César no meio em lugar de Fellipe Bastos, mas ainda há a possibilidade de Vinícius Paiva, recuperado da lesão, entrar no ataque e Martín Benítez jogar no meio de campo. O técnico Ramón Menezes adota um certo mistério, portanto, tudo o que está sendo comentado fica no campo das especulações e a definição só deverá sair mesmo depois do treino de hoje.
Um provável time titular seria Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Bruno Gomes e Bruno César (Martín Benítez); Martín Benítez (Vinícius Paiva), Germán Cano e Talles Magno.
ALLAN
De acordo com o site inglês “Daily Mail”, Everton da Inglaterra está em negociações bem avançadas e pode sacramentar a contratação do ex volante do Vasco Allan, campeão da Copa do Brasil como titular da lateral-direita do “Trem Bala da Colina” em 2011 e atualmente no Nápoli, da Itália. A proposta gira em torno dos 25 milhões de libras e o Vasco arrecadaria uma parte de 2,5% desse montante através do mecanismo de solidariedade da FIFA em que os clubes formadores (no caso, Vasco, Olaria e Madureira) têm direito. Em moeda nacional, estima-se que essa quantia seja próxima dos 4 milhões de reais para cada clube.