A artilharia pesada do Botafogo despejou todas as bolas sobre o goleiro Cássio, que defendeu tudo. Muitas também foram para fora em razão da má pontaria do ataque alvinegro, totalmente fora de esquadro. Foi um festival de gols perdidos. Mas o camisa 1 do Vasco foi o senhor da partida, ontem, no Maracanã, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 0 a 0 graças aos milagres do goleiro.
O Vasco demonstrou no início que pressionaria o Botafogo. Mas foi apenas impressão. Os alvinegros dominaram o meio-de-campo, marcando de forma implacável Ramon e Morais. Emparedados, eles tentavam lançamentos para Jean, cuja solidão no ataque era notória. Já Reinaldo, Lima e Ruy encontravam espaços para chutar. Mas Cássio, com excelentes defesas, estragou os planos do Botafogo.
O Alvinegro avançava e permanecia mais tempo no campo adversário. O Vasco, recuado exageradamente, atuava apenas em contra-ataques. O goleiro Lopes pouco apareceu na partida em razão da inoperância cruzmaltina. Numa das muitas jogadas alvinegras, Claiton chutou perigosamente, mas Cássio apareceu para outra importante defesa.
No fim do primeiro tempo, porém, Lopes defendeu duas bolas difíceis.
No intervalo, Lima e Claiton reconheceram a dificuldade para marcar os gols. \"Criamos oportunidades, mas não marcamos\", disse o primeiro.
\"Jogamos no campo do Vasco, mas o gol não saiu\", emendou o outro. Já em campo, para o segundo tempo, o Vasco surpreendeu com dois ataques pelo lado esquerdo. O Botafogo respondeu na mesma moeda, mas continuou desperdiçando gols.
A partida esquentou. O Vasco passou a atacar um pouco mais do que na etapa inicial. O Botafogo continuava a dominar parcialmente o jogo, mas a pontaria estava totalmente descalibrada. Melhor em campo, os alvinegros ainda ficaram em vantagem numérica com a expulsão do zagueiro Carlão. Mesmo assim, nada de gols. É bem verdade que Cássio fez milagre e não deixou a bola entrar. Santo goleiro!
Vasco 0 x 0 Botafogo
Vasco: Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Amaral, Ramon (Mádson) e Morais (Abedi); Jean
Técnico: Renato Gaúcho
Botafogo: Lopes, Ruy, Rafael Marques, Felipe Saad e Junior Cesar; Thiago Marin(Juca), Diguinho, Claiton e Zé Roberto; Reinaldo e Lima (Jefferson Feijão)
Técnico: Cuca
Local: Maracanã
Público: 10.053 pagantes
Renda: R$ 104.126,00
Cartões amarelos: Thiago Marin, Amaral, Rafael Marques, Felipe Saad, Mádson
Cartão vermelho: Carlão