Futebol

Vasco mostrará sua nova cara na estreia contra o Boavista

O amistoso contra o Ajax foi a primeira amostra do Vasco reformulado. Mas embora tenha pela frente uma equipe de menor expressão, o confronto com o Boavista, neste sábado, às 19h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, vai ser o primeiro verdadeiro teste da temporada. A partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara apresentará uma equipe com caras novas que vai tentar responder em campo a perspectivas pessimistas traçadas ao fim da última temporada.

No lugar dos medalhões Juninho, Felipe e Fernando Prass, o Vasco que entra em campo neste sábado terá os recém-contratados Fillipe Soutto e Pedro Ken, além do novato Jhon Cley. Ao seu lado estarão os experientes Dedé, Carlos Alberto e Eder Luis. No comando está o técnico Gaúcho, que tem a missão de colocar em prática a estrutura de trabalho traçada com o diretor técnico Ricardo Gomes.

Nos últimos anos, o Boavista tem incomodado e sempre aparece como um dos grandes intrusos na disputa por uma das vagas nas finais dos turnos do Campeonato Carioca. Para este ano, o clube mesclou a experiência do centroavante Somália com a juventude do meia-ofensivo
Erick Flores e do zagueiro Gustavo “Geladeira”, os dois últimos ex-Flamengo. A equipe é comandada pelo técnico Lucho Nizzo e realizou pré-temporada na Granja Comary, em  Teresópolis, onde teve boas apresentações nos jogos-treino.
O árbitro da partida será Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real. O Premiere FC transmite para todo o Brasil.

Boavista: o técnico Lucho Nizzo se diz satisfeito com o plantel que lhe foi entregue pela diretoria e com o trabalho feito na pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Podendo mesclar experiência e juventude, o Boavista vai a campo com: Luis Guilherme, Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso, Julio Cesar, Thiaguinho e Leandro Chaves; Erick Flores e Somália.

Vasco: o técnico Gaúcho vai improvisar volantes nas duas laterais na primeira escalação do Vasco em 2013. Abuda fica na direita e Wendel vai atuar pelo lado esquerdo. Os recém-contratados Fillipe Soutto e Pedro Ken farão sua estreia em jogos oficiais pelo novo clube. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis.



Boavista: o time vai com força máxima para a partida contra o Vasco. Não há sequer uma baixa por lesões, fatores contratuais ou problemas pessoais. Todos os jogadores estão disponíveis.

Vasco: o zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Thiago Feltri se recuperam de lesões, assim como o lateral-direito Elsinho. O atacante Carlos Tenorio está em processo de recondicionamento físico e o volante Sandro Silva ainda não teve a situação regularizada, e Fellipe Bastos não será relacionado por conta de sua possível negociação com o Internacional.Boavista: em sua segunda temporada pelo clube, Erick Flores parece ser o cara a ser marcado no Boavista. Jovem meia-atacante emprestado pelo Flamengo, ele foi um dos destaques e arrancou elogios do técnico Lucho Nizzo na pré-temporada feita em Teresópolis. Marcou quatro nos primeiros 45 minutos de amistoso contra o Teresópolis. Na vitória contra o Bangu, deixou o dele novamente. Toda atenção também é pouca para o experiente Somália, artilheiro do Campeonato Carioca do ano passado jogando pelo Boavista, com 12 gols.

Vasco: reformulada, a equipe terá duas caras novas neste sábado. Escalados na equipe titular, o volante Fillipe Soutto e o meia Pedro Ken farão sua estreia em jogos oficiais pelo Vasco. A expectativa é de que ajudem a compor um meio-campo de características mais técnicas sem deixarem de lado a força da marcação.Lucho Nizzo, técnico do Boavista: “Estamos prontos, só aguardando o início da partida. Lógico, sabemos da grandeza do Vasco da Gama, de toda sua história. Independentemente do
momento que vive, é uma grande equipe. Mas nós vamos jogar pra ganhar. Não existe esse negócio de jogar no máximo para empatar. Até porque o nosso objetivo é repetir as boas campanhas que o Boavista vem fazendo nos últimos Cariocas”.

Gaúcho, técnico do Vasco: \"O Boavista joga junto há muito tempo, é uma equipe com entrosamento. Vai ser jogo difícil, mas temos time com qualidade e esperamos que os jogadores realizem o que foi treinado na pré-temporada. Nosso time tem qualidade técnica, mas isso precisa prevalecer dentro de campo. Quero ver uma equipe com ousadia, velocidade, força e marcação\".



* O Vasco inicia o Carioca tentando acabar com um jejum que dura desde 2003, ano de seu último título estadual. Desde então, ficou em segundo lugar em 2004, quinto em 2005, nono em 2006, quarto em 2007 e 2008, terceiro em 2009, quarto em 2010 e 2011 e terceiro em 2012.

* As estreias vascaínas no Carioca não têm sido boas, acumulando mais derrotas do que vitórias nos últimos cinco anos. O time ganhou de Tigres em 2010 e Americano em 2012, mas perdeu para Madureira em 2008, Americano em 2009 e Resende em 2011, sempre em São Januário.

* O Vasco não atua no Raulino de Oliveira desde março de 2011, quando bateu o Madureira por 4 a 2, três gols de Bernardo.

* O Boavista disputou 27 jogos contra os grandes em Cariocas, com sete vitórias, seis empates e 14 derrotas. Contra o Vasco, foram cinco derrotas e uma vitória.

As equipes se enfrentaram em 18 de fevereiro de 2012, pela última rodada da Taça Guanabara. O Vasco, já classificado para a semifinal, venceu por 1 a 0, eliminou o Boavista e permitiu que o Fluminense chegasse à semifinal e se tornasse campeão do turno. O gol foi marcado por Kim, um dos reservas usados por Cristóvão Borges. O Vasco atuou com Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Max; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa e Diego Souza (Jonathan), William Barbio (Jhon Cley) e Alecsandro (Kim). O Boavista de Alfredo Sampaio teve Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto (Helton) e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabrício, Fabiano Gadelha (Marlon) e Leandro Teixeira; André Luis e Somália (Bruno Veiga).

 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152