Sáb, 17 de Julho de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×0 Tombense F.C.
17:45 em Venda Nova do imigrante
Gol de David
Vasco: Juninho, Paulinho, Matheus Silva, Luiz Felipe e Lorran; Matheus Pinheiro, Caio Faier, Igor e Luquinhas (Bruno Filgueiras); Jordã e David (Italo).Técnico: Serginho. Coordenador: Fábio Fernandes
Em um jogo bastante disputado contra a boa equipe do Tombense F.C. de Minas Gerais, o Vasco se qualificou para a grande decisão que será disputada neste domingo às 10:00h, no Estádio do Rio Branco F.C., em Venda Nova do Imigrante.
A equipe vascaína teve dificuldades em impor seu ritmo de jogo nos minutos iniciais da partida. Com uma boa postura a equipe mineira conseguia ter vantagem no meio campo e tinha mais posse de bola e tentaram em três oportunidades com chutes de fora de área abrir o marcador, mas as boas defesas do goleiro Juninho, impediram isso.
Aos poucos o Vasco foi se encontrando no jogo e começando a equilibrar as ações. Uma bola na trave de David em chute em diagonal assustou o adversário. Após esse lance saiu o gol aos 23′ quando o mesmo David recebeu passe pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou no canto do goleiro.
Novamente David teve outra grande chance de ampliar no fim do primeiro tempo, quando arrancou em velocidade e ao tentar driblar o adversário quando ia em direção ao gol acabou perdendo a bola.
No segundo tempo, o Vasco voltou tendo o controle ofensivo da partida e David mais uma vez teve outra grande chance de marcar mas acabou sendo prensado pela zaga adversária.
Em cobrança de escanteio o zagueiro Luiz Felipe quase marcou com o zagueiro salvando em cima da linha.
Sem poder contar com 5 atletas suplentes, que tiveram que voltar ao Rio para cumprir compromisso pelo Campeonato Estadual, o Vasco passou a administrar o resultado que foi mantido até o apito final do árbitro.
O adversário do Vasco será o Sendas E.C. (RJ), que eliminou a equipe da Desportiva Capixaba (ES), nos pênaltis.