O secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, convocou os presidentes dos clubes cariocas habituados a mandar seus jogos no Maracanã para um encontro nesta quarta-feira pela manhã no estádio. A expectativa girava em torno de informações sobre um possível processo de licitação ou terceirização do Maracanã.
Porém o presidente do Flamengo, Márcio Braga, revelou que trata-se do lançamento de um processo de \"milhagem\", que prevê descontos nas taxas de aluguel aos clubes que atuem mais no Maracanã.
Fui convocado pelo secretário Eduardo Paes a comparecer nesta quarta às 10 horas, pois ele quer mostrar um programa de fidelização, ou seja, o clube que mais jogar no Maracanã menos pagará aluguel pelo campo. Tipo um programa de milhagem de avião. Isso que ele quer anunciar. Pelo que vi, o Fluminense estará presente e não sei por que Botafogo e Vasco estarão ausentes, disse Márcio Braga, revelando que estará acompanhado apenas do presidente do Fluminense, Roberto Horcades.
Vasco e Botafogo não deverão comparecer porque os dois não pretendem mandar muitos jogos no Maracanã nos próximos anos. O Cruzmaltino conta com São Januário e o Alvinegro arrendou o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pelos próximos 20 anos. Em relação a possibilidade de entrar no processo de licitação para administrar o Maracanã, cujo edital sairá em outubro, Márcio Braga disse que o Flamengo está na fase de aguardar os próximos acontecimentos