Desde o time comandado por Edmundo e Leandro Amaral, há 15 anos, o Vasco não fazia cinco gols em uma mesma partida no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, disputou mais de 500 partidas e em poucas vezes o Cruz-Maltino marcou quatro vezes. Uma delas, aliás, foi na rodada passada da competição, com 4 a 2 no clássico sobre o Fluminense. Desta vez, a vítima foi o Coritiba, em São Januário.
Portanto, os jogadores de Ramón Díaz quebraram mais uma marca com a goleada por 5 a 1, na última quinta-feira. Antes, já havia deixado para trás o tabu de oito clássicos sem vencer o Tricolor. Com isso, o Vasco, que era o pior ataque do Brasileirão, ultrapassou Inter, Goiás, Santos, Cruzeiro, Coritiba e Cuiabá. Agora, portanto, ocupa a 14a posição neste quesito.
COMO FOI O JOGO EM 2008?
Na temporada em questão, o Vasco também lutou contrao rebaixamento na metade final do campeonato. Mas, mesmo com as más lembranças, fez 6 a 1 sobre o Atlético, em agosto de 2008. Os gols foram de Edmundo, Leandro, Eduardo Luiz, Madson e Wagner Diniz (duas vezes).