Nada melhor que uma vitória para quem está retornando ao time e quer se firmar como titular. É o que está passando na cabeça de Julio Santos, um dos três zagueiros que o técnico Celso Roth deverá escalar contra o Cruzeiro, dia 30, no Mineirão. O jogador espera que o Vasco consiga a recuperação de duas derrotas seguidas com um bom resultado fora de casa.
Julio Santos acredita que o time cruzmaltino pode tirar proveito do fato de não ter compromisso na rodada do fim de semana.
- Temos que ir para Minas e trazer um bom resultado. Não podemos perder três jogos seguidos, senão caímos demais na tabela. Não podemos deixar que o clima ruim da derrota permaneça. Temos 15 dias de preparação, e isso ajuda. Eles têm jogo, e vamos poder analisar o time deles - afirma.
O zagueiro não acredita que a zaga vai ter uma responsabilidade ainda maior após duas derrotas (4 a 0 contra o Botafogo e 2 a 0 contra o São Paulo) seguidas.
- Responsabilidade sempre vai ter. Levamos seis gols em duas partidas, mas quatro deles foram em bolas paradas, não foi falha da zaga, foi um problema coletivo - diz.
Julio Santos volta ao time depois da expulsão contra o Náutico. Em dois minutos na partida, o jogador fez duas faltas duras e levou dois cartões amarelos.
- Valeu como experiência, como lição. No futebol é assim, acabei dando oportunidade a outro jogador e agora espero ter a minha vez de jogar - declara.