Com uma campanha irregular no Estadual, o Vasco entrará em campo sem crédito para novos tropeços hoje, às 19h30, contra o Boavista, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O time é apenas o sexto na tabela geral, com dez pontos. Só se classificam às semifinais do Estadual os campeões dos turnos e os outros dois de melhor campanha geral. Como o Flamengo já venceu a Taça Guanabara, restam apenas três vagas. O Sportv transmite.
— Muitos jogadores chegaram esse ano, estamos nos preparando, nos entrosando — justificou o lateral-direito Yago Pikachu. — Não podemos menosprezar o Carioca porque ficamos fora do primeiro turno. É força máxima para chegarmos na semifinal.
Apesar da força máxima prometida pelo lateral, Zé Ricardo pode ser obrigado a fazer uma mudança, já que o meia Wagner saiu do jogo contra o Macaé com dor no tornozelo esquerdo. Poupado na quinta-feira, o zagueiro Ricardo será opção no banco de reservas.
Ontem à tarde, a delegação vascaína chegou ao Espírito Santo, recepcionada por cerca de 100 torcedores. Os atacantes Paulinho e Riascos foram os mais festejados pela torcida, o que anima os jogadores.
— O torcedor comparece em peso (no Espírito Santo), não nos veem muitas vezes de perto. Nos dão muito apoio. Isso é importante, porque o Boavista é qualificado, chegou na final do primeiro turno — acrescentou Pikachu.
Por outro lado, o Boavista, com 16 pontos, também sonha com a classificação. Se foi derrotado pelo Flamengo na Taça Guanabara, o time de Saquarema aposta suas fichas na final do Estadual.
— Apesar de novo, o Boavista hoje tem o respeito de todos. Conquistamos isso em campo — disse o goleiro Rafael.
Centro de treinamento
O Vasco assinou um contrato para a utilização, por três anos, do centro de treinamento em Vargem Pequena, segundo o globoesporte.com. Batizado de CT das Vargens, o local é de propriedade do atacante Vagner Love, ex-Flamengo, e do empresário Evandro Ferreira, pai do volante Evander.
Com dois campos oficiais e academia que ganhou aparelhos do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), que estavam em São Januário, o local é utilizado desde a pré-temporada deste ano pela equipe e foi aprovado pela comissão técnica.
VASCO X BOAVISTA
Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Wágner, Evander e Paulinho; Andrés Rios.
Boavista: Rafael; Thiaguinho, Gustavo, Elivelton e Júlio César; Vitor Faíska, Willian Maranhão, Lucas, Fellype Gabriel e Erick Flores; Leandrão.
Juiz: Leonardo Garcia.
Local: Kléber Andrade (ES).
Horário: 19h30.
Transmissão: Rádio Globo e Sportv.