Futebol

Vasco não quer tropeçar contra o Avaí

O Vasco visita o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a obter mais um triunfo e encurtar ainda mais a distância para Corinthians e Flamengo, que dividem a liderança com 34 pontos. Os vascaínos, embalados pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, figuram na quarta posição, com 30 pontos. Situação bem diferente daquela vivida pelos catarinenses, que estão na zona de rebaixamento, com 13 pontos, e juntam os cacos após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Cruzeiro.

No Vasco, os jogadores reconhecem que é fundamental um triunfo como visitante para poderem se aproximar ainda mais dos líderes. Eles garantem que estão encarando o duelo desta quarta-feira como uma decisão.

\"O Vasco nunca escondeu de ninguém que tem como principal meta a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Nós sofremos um tropeço que foi a goleada por 4 a 0 para o Botafogo, mas nem isso vai nos afastou do nosso objetivo. Ganhamos do Palmeiras e temos consciência da importância de ganhar do Avaí fora de casa. Precisamos nos impor e encarar este duelo de fato como ele realmente é, ou seja, uma decisão\", disse o volante Rômulo.

Apesar do desejo dos vascaínos de vitória, o técnico Ricardo Gomes alertou seus comandados sobre a importância deles não desvalorizarem o rival, que encontra-se na zona de rebaixamento da competição.

\"O Brasileiro é uma competição dinâmica. Nós fomos goleados pelo Botafogo e uma semana depois estávamos conseguindo uma grande vitória contra o Palmeiras. Não podemos acreditar que o Avaí estará abatido porque foi goleado pelo Cruzeiro. Muito pelo contrário. Nosso adversário estará mais motivado a mudar o quadro atual\", disse Gomes.

Para este compromisso, Ricardo Gomes terá o retorno do zagueiro Dedé e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras. O primeiro ocupa o posto de Renato Silva, enquanto que, para a entrada do apoiador, Felipe, com dores no joelho direito, cede o lugar.

O lateral esquerdo Julinho, por questões contratuais, não teria condições de atuar, mas a diretoria afirma que irá buscar um acordo até minutos antes do jogo. Márcio Careca, barrado na goleada sofrida para o Botafogo, está de sobreaviso. No ataque, uma dúvida de ordem técnica, com Elton e Alecsandro disputando posição.

Pelo lado do Avaí, o técnico Alexandre Gallo entende que o torcedor deve estar chateado com a campanha do time, mas pediu apoio no duelo contra o Vasco.

\"Entendo a situação dos torcedores, que estão muito tristes com o que vem acontecendo. Mas ninguém está mais chateado do que eu e os jogadores. Vamos fazer de tudo para conquistar uma importante vitória diante do Vasco, pois não podemos pensar na possibilidade de tropeçarmos em casa\", disse Gallo.

O meia Pedro Ken, que não enfrentou o Cruzeiro por questões contratuais, e o atacante Willian, recuperado de uma forte gripe, ficam à disposição. Fabiano e Cleverson devem deixar a equipe para a entrada dos dois. Com o zagueiro Welton Felipe suspenso, Thiago Sales ganhará oportunidade entre os titulares.

Vasco e Avaí se enfrentaram recentemente nas semifinais da Copa do Brasil. Naquela ocasião, os vascaínos se classificaram com um triunfo por 2 a 0 como visitantes após terem empatado por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Posteriormente, os cruz-maltinos conquistariam a taça, derrotando o Coritiba na grande decisão.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147