Barrado na entrada da sede do remo do Flamengo, Ivan teve que mostrar sua carteira de identidade para provar ser pai do protagonista do dia no Flamengo, Vágner Love. Mas o acontecido não tirou a felicidade de Ivan em ver seu filho vestir a camisa de seu time de coração. Relembrando os tempos difíceis, ele chegou a revelar que levou o filho, ainda criança, para o Vasco, mas o Cruz-maltino rejeitou.
- O Vagner teve de passar por muita coisa. Fora tempos difíceis. Levei ele para o Vasco, mas ele foi dispensado pela altura dele. Era muito baixo. Já viu, né? Vai arrebentar contra o rival. Ele não se abateu. Foi para o Campo Grande. Sempre foi um bom atacante. Um dia eu virei para o Vagner e falei: você vai ser um grande jogador disse Ivan, que relembrou também do único jogo que levou seu filho para assistir no Maracanã.
- Reuni o pessoal lá de Bangu para ir ao Fla-Flu. O Zico foi muito bem, fez os três gols. Era o maior ídolo do meu filho. Foi a única vez que eu o levei no Maracanã. Ele tinha dez anos.