O Vasco não vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para contar com Rodolfo, Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Fagner e Diego Souza na partida contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Os cinco jogadores foram expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa após confusão ao término do clássico contra o Flamengo, sábado, no Engenhão.
Possivelmente, no próximo dia 19, os atletas serão julgados. Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas).
Após tomar conhecimento do conteúdo da súmula, a diretoria se reuniu na tarde desta segunda-feira e o departamento jurídico traçou a estratégia de defesa: um ataque direto ao que o clube entende como sucessivos erros de arbitragem contra o time.
Vamos deixar o julgamento acontecer. O Vasco não vai apelar. Vamos fazer a defesa em cima dos vídeos com seguidos erros de arbitragem e das imagens da partida. O nosso elenco é capacitado e daremos a resposta em campo na última rodada. Até a data do julgamento os processos serão estudados e já trabalhamos em cima disso desde que recebemos a súmula, afirmou Aníbal Rouxinol, vice- presidente jurídico do Vasco, ao UOL Esporte.
O clima é de revolta nos bastidores de São Januário e até o presidente Roberto Dinamite pode pegar um gancho entre 15 e 180 dias por causa das declarações após o jogo afirmando que houve roubo a favor do Flamengo. Sem os cinco jogadores, o Vasco será parte importante na definição do grupo B da Taça Rio. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11). O Fluminense tem dez pontos.
O Bangu visitará o Resende, enquanto o Vasco irá enfrentar o Nova Iguaçu. O Fluminense fará jogo contra o Olaria torcendo por tropeço de um de seus rivais. Todas as partidas estão marcadas para o mesmo dia e horário: domingo, às 16h.