O Vasco acertou toda a base salarial com o meia Perdigão, do Internacional, e pediu ao clube gaúcho uma autorização para o jogador vir ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira fazer exames médicos. Estando tudo certo, o jogador assina contra com o clube.
Segundo o supervisor Paulo Angioni, o Internacional vai liberar Perdigão. Ele explicou nesta sexta-feira que a negociação foi feita com o vice de futebol do time gaúcho, Giovanni Luigi, e não com o presidente Ricardo Ruschinsky. Por isso, Ruschinsky afirmou na noite de quinta-feira não ter sido ainda procurado pelo Vasco para tratar da contratação de Perdigão. Mas o problema já foi resolvido.
- O contrato dele será até o dia 31 de dezembro de 2008. A previsão é que seja apresentado na terça ou na quarta-feira da próxima semana - disse o supervisor Paulo Angioni.
O Vasco não vai pagar nada pela contratação de Perdigão. Como vinha treinando normalmente em Porto Alegre, o volante poderia estrear no 7 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul. A vinda de Perdigão foi um pedido do técnico Celso Roth. O volante não vinha tendo muitas oportunidades no Internacional.
- O Perdigão é um jogador interessante, tem boas qualidades. Ele tem características que não temos no nosso elenco. Não foi indicação minha, temos uma comissão técnica, ninguém age sozinho. Conversamos e vamos viabilizar ou não a contratação. Não queremos criar ansiedade diz o treinador.