Neste sábado (19) o Vasco da Gama receberá o CRB pela quinta rodada do campeonato brasileiro da série B. O time comandado por Marcelo Cabo busca a reabilitação na competição. Com apenas quatro pontos conquistados e ocupando o décimo quinto lugar, a equipe precisa se recuperar rapidamente para não perder ficar distante do G-4.
Desde a vitória contra o Madureira pela semifinal da taça-rio, o Vasco da Gama não ganhou mais em São Januário. Perdeu de Botafogo na final da competição estadual, assim como saiu derrotado para Operário e Avaí na série B. E empatou com o Boavista por 1 a 1 pela Copa do Brasil. Marcelo Cabo começa a balançar no cargo, embora o comando do Futebol ainda tenha esperanças no treinador.
Para o duelo contra o CRB, o Vasco pode promover até sete mudanças. O capitão Leandro Castan retorna após desfalcar o time em 7 jogos consecutivos devido a uma lesão na coxa na vaga de Ricardo Graça. Ernando, que tinha sido barrado na derrota para o Avaí, também volta a equipe no lugar de Miranda. No meio-campo e no ataque, mais mudanças e surpresas. Romulo, que tinha sido preservado contra o Avaí, volta ao time no lugar de Michel. Já Bruno Gomes, MT e Morato são as novidades nas vagas de Juninho, Gabriel Pec e Léo Jabá. As informações foram divulgadas pelo GE e confirmadas pelo Esporte News Mundo.
Depois da derrota para o Avaí, houve protestos de torcedores em São Januário e o carro do volante Bruno Gomes foi atingido por pedradas. Com ele no veículo estava Matias Galarza. Segundo informações e apuração do Esporte News Mundo, os atletas saíram ilesos da situação.
O adversário não será fácil. O CRB venceu o Cruzeiro fora de casa e eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil, também longe de seus domínios. É uma equipe que costuma jogar nos contras ataques. Tem no argentino Diego Torres, um bom armador capaz de levar perigo, além do atacante Hyuri. O time de Alagoas é atualmente o quinto colocado com sete pontos conquistados.