Há quatro jogos sem saber o que é vencer, o Vasco precisa, mais do que nunca, arrancar os três pontos do Brusque hoje, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 26ª rodada da Série B. Segundo o portal Infobola, o Cruzmaltino possui menos 3% de chance de conseguir o acesso.
A última vitória do Gigante da Colina foi contra a Ponte Preta, por 2 a 0, quase um mês atrás. Desde então o Vasco empatou três vezes e perdeu uma. O técnico Fernando Diniz, que parece ter conquistado a confiança do elenco, vai precisar mostrar todas as suas cartas para poder fazer o time fazer as pazes com a vitória.
Para o jogo de hoje o Vasco não terá Léo Jabá, Andrey e Miranda que estão suspensos. Bruno Gomes e Gabriel Pec, que têm sido muito elogiados por Diniz, ganharão suas chances no time titular.
Independente da religião, não podemos negar que o Vasco da Gama é time de muita fé. Dentro das dependências do clube existe a Capela de Nossa Senhora das Vitórias e não podemos nos esquecer do folclórico roupeiro Pai Santana, já falecido, mas que ajudava o clube com todos as suas simpatias.
Além da fé, os torcedores também se agarram na matemática. A conta é simples, para depender somente de si, o Vasco precisará vencer 13 dos últimos dez jogos. Hoje com 34, o clube mira os 64 pontos para mostrar a todos que ainda é o Gigante.