Não foi desta vez que o Vasco conseguiu emplacar boa seqüência de vitórias na temporada. Depois de vencer o Fluminense e o Santos por 1 a 0, o cruzamaltino não resistiu e acabou goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG nesta quarta-feira. Assim, já são dois anos e um mês sem três vitórias seguidas.
A última vez em que isso aconteceu foi em outubro de 2006, quando a equipe fez 2 a 0 no Fortaleza, 4 a 0 no Santa Cruz e 3 a 0 no Palmeiras, seguidamente, pelo Campeonato Brasileiro. O longo jejum tem influência no desempenho do time, que, na luta contra o rebaixamento, acaba abatido com a falta de seqüência.
Estão esquecendo de citar a parte psicológica e estou trabalhndo isso, e muito. Dentro e fora de campo eu estou trabalhando. Estou triste e bravo porque não rendemos o que poderíamos hoje. Ninguém queria perder, muito menos hoje, mas continuamos trabalhando, afirmou o técnico Renato Gaúcho, mostrando que está tentando cuidar desta carência.
Apesar de reconhecer os problemas que o elenco tem - há algumas semanas apontou o destempero psicológico como causa da inconstância cruzmaltina no Brasileirão , o treinador descartou o nervosismo como o maior problema do time no Mineirão, nesta quarta-feira.
A equipe não estava nervosa. Faltou é atenção, e isso é tudo no futebol. Se você não entra ligado em campo, então está sujeito a tomar o gol. Entramos melhor, mas voltamos a cometer os mesmos erros infantis e pagamos por isso, analisou Renato Gaúcho, após a goleada sofrida.