Os triunfos recentes sobre Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG, vitórias em sequência, em 2011, animaram muito os torcedores do Vasco, que não tinham gosto semelhante, em jogos da Série A do Brasileiro, há cinco anos.
No dia 20 de agosto de 2006, o Cruzmaltino deu início a sua sequência vitoriosa após triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.
Logo depois, um triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense, em São Januário, no dia 24, foi obtido com gols de Faioli, Jean e Abedi.
A sequência positiva teve mais um capitulo no dia 27, quando o Vasco superou o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. O zagueiro Jorge Luiz e Morais marcaram os gols cruzmaltinos.
No fatídico ano de 2009, quando teve que disputar a Série B após a péssima campanha no ano anterior, o Vasco repetiu tal feito logo em sua estreia entre os clubes mais modestos.
No dia 9 de maio, vitória sobre o Brasiliense, por 1 a 0, em São Januário. Sete dias mais tarde, triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará, em Castelão. Em 23 de maio, vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em São Januário.