“O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”. Assim canta a torcida vascaína, lembrando dos grandes feitos do Gigante. Mas faz tempo que o time não corresponde ao cântico. A última vez que o Vasco conseguiu se recuperar de um placar desfavorável foi em junho de 2021.
Jogando contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, o cruzmaltino começou a partida perdendo após um gol contra do zagueiro Ernando, logo aos 11 minutos. Apesar disso, conseguiu a virada no fim, com um gol de Daniel Amorim aos 80 minutos e de Morato aos 82. Foi a última vez que o cruzmaltino conseguiu tal feito.
Na partida contra o Ituano, o Gigante saiu atrás do placar e manteve o “tabu” de não conseguir viradas. A má partida rendeu, inclusive, xingamentos ao treinador Mauricio Souza, e acabou com o clima de festa gerado pela apresentação de Alex Teixeira, de volta ao clube após 12 anos.
Apesar da apresentação ruim, o Vasco se mantém no G4. Agora, em segundo lugar na competição, com 35 pontos, o cruzmaltino vê a “gordura” diminuindo, e conta com o tropeço dos adversários.